
Aliás, vale lembrar que Madonna colocou o corset em primeiro plano e marcou com um visual sexy elegante nos anos 80 e 90. Quem não se lembra do corset de seda drapeado, de Jean Paul Gaultier, que virou ícone da cantora? E dos vários modelos da peça nas coleções de Gaultier, que circularam pelas passarelas?
Recentemente a atriz Scarlett Johansson participou de uma campanha para a marca Dolce & Gabbana em que aparece em um corset branco e de cabelos louros. A atriz é retratada como uma diva, de batom e esmalte vermelho, extremamente sensual e provocante. Sem dúvida um visual como o de Marilyn Monroe.

É possível também ver o acessório pelas ruas. Camisa social branca e calça pantalona preta é uma das inúmeras possibilidades de uso dos corsets pelas fashionistas. Outras, optam por vesti-los por cima de camisetas justas de manga comprida, com uma calça preta igualmente justa, para um visual mais para a noite. E por que não ousar com uma saia balonê de organza e um corset por dentro?
O interessante é perceber o valor de uso do corset. O valor do acessório é associado a um estilo, a uma marca, à pessoas que usam. Se as prostitutas de Berlim vestem, pode ser considerado o seu uso vulgar. No entanto, se o mundo da moda o redescobre e o torna tendência, torna-se fashion. De qualquer forma, o corset é uma peça versátil e é tendência forte. É possível criar e recriar estilos, de acordo com o seu gosto, como desejar e onde quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário