domingo, 6 de setembro de 2009

Um charme


Durante o período em que fiquei em Berlim, costumava a ir à o.k.-Versand, uma loja cheia de cacarecos com designers diversos. Sempre que estava no Mitte ( aquele bairro moderninho que já citei no blog antes) ia até a o.k. para ver se encontrava algo de diferente. Apenas para olhar e tentar retirar alguma referência útil para mim. E quase sempre achava novos objetos, alguns feitos (e muito bem feitos) de papel colorido e plástico, como sacolas de compras e bolsas. Além disso, era possível encontrar lindas garrafas pintadas de flores, com cores vibrantes.
A loja, que não é lá muito grande, também possui prateleiras dedicadas a alguns utensílios de cozinha com cara de vovó, como pratos, xícaras e chaleiras pintadas. Tudo com um estilo antigo, alguns mais rústicos, de muito bom gosto.

Umas das minhas peças-desejo da loja, que acabei não comprando nenhuma, são os puxadores estampados. Confesso que tenho um certo êxtase por puxadores. Teria a casa cheia deles, nos armários, nas gavetas do quarto, do banheiro, da cozinha, coloridos, de flor, xadrez. Redondos, quadrados, losangos, de porcelana, de cerâmica, não importa. O fato é que toda vez que entro em alguma loja de objetos para casa e me deparo com eles, parece que meus instintos tomam contam da razão. Não sei o que os decoradores, ou melhor, designers de interior achariam desse meu incurável desvario. Vai saber...

Digressões à parte, os puxadores indianos da o.k. estão disponíveis em diversas estampas, como florais e listrados, e cores, como laranja e vermelho. E custam 3,50 euros.
Infelizmente não há envio para o Brasil.
As fotos abaixo foram retiradas do site da o.k.-Versand. Um charme.















Nenhum comentário: